domingo, agosto 18, 2019
Banner Top

Município de 10 mil habitantes desperta para o turismo e tem em Foz sua principal referência. Turismo de lazer e religioso se tornam o carro chefe para atrair turistas e investidores

O município é pequeno, está localizado no extremo oeste do Estado do Paraná, tem uma cadeia econômica bem definida e estruturada com base no campo – com agricultura, pecuária e suinocultura fortes -, mas agora vem experimentando também os frutos da atividade turística que chegou com força à cidade.

O principal atrativo é o Parque Termal de Itaipulândia – o maior complexo de lazer e entretenimento da América Latina servida de água termal a 42º C. – construído próximo do centro da cidade e na estrada que dá aceso ao Lago de Itaipu. São mais de 260 mil metros quadrados de pura adrenalina e diversão e com ampla estrutura de apoio com hotel próprio e todas as demais instalações para um final de semana inesquecível. A estrutura atual do Parque já aquece também o turismo de eventos além de ser palco constante de grandes shows artísticos.

O turismo religioso também está em franco crescimento. O monumento à Nossa Senhora Aparecida, construído todo em pastilhas e com acabamento interno em mármore, possui 26 metros de altura e é considerado oficial pela Igreja Católica – é comum nos depararmos com peregrinos todas as semanas caminhando rumo à Santa para pagar promessas. Na época das comemorações do dia 12 de outubro – feriado nacional em função da Padroeira do Brasil, o município recebe cerca de 7 mil pessoas a mais.

A CIDADE DESCOBRINDO NOVOS ATRATIVOS

Além do Parque Termal e do Turismo religioso, as atividades no Lago de Itaipu também já dão sinais de evolução. Empresários exploram o turismo náutico e de pesca, recebendo grupos de desportistas de todo o país.

O lago de Itaipu foi formado em função da construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu e foi idealizado como local de lazer para a população das cidades atingidas pela formação do Lago.

Além disto, algumas propriedades começam, mesmo que de forma tímida, a abrir suas propriedades aos poucos para visitação/acomodação iniciando as atividades do turismo rural.

Itaipulândia, a apenas 70 km de Foz do Iguaçu, vem sendo incluída aos poucos no roteiro dos destinos turísticos do Estado. Uma ótima opção para quem deseja aventura, lazer ou a tranquilidade do campo numa cidade onde existe uma das maiores rendas “per capita” do país.

 

Endereços úteis:

www.lagodeitaipu.com.br – Site oficial do Parque Thermal

www.itaipulandia.pr.gov.br – Site oficial da Prefeitura

https://cidades.ibge.gov.br/brasil/pr/itaipulandia/panorama

– Dados oficiais do IBGE

Reginaldo
Psicólogo organizacional, Jornalista, amante do turismo e defensor da atividade como forma de crescimento e desenvolvimento das cidades. "Todos podemos contribuir com uma parte do nosso tempo para tornar nossos espaços ainda mais agradáveis pra se viver."

0 Comentários

Deixe um comentário

Arquivo